Filtrar
  • Tamanho
  • Cor
Preço Por
Visualização:

Ordenar por:

Por que usar shoulder bag?

Você com certeza conhece essa bolsinha que tem o nome tão diferente mas que se popularizou pela cultura streetwear afora. Sim, estamos falando da shoulder bag, com alça longa que pode ser usada tanto em um ombro só como crossbody. A bolsa shoulder bag acompanha a onda das bolsas compactas e fáceis de levar. A proposta da shoulder é de ser bastante esportiva e prática, por isso ela é sempre comparada a sua prima, a famosa pochete. Ambas são muito úteis para carregar os itens essenciais do dia a dia como carteira, celular e documentos.

Podemos considerar a shoulder bag quase como uma evolução da pochete, embora as duas estejam na moda e convivam em paz. Ela pode ser meio polêmica em termos estéticos, mas, sem dúvidas, foi o item que abriu as portas para toda uma geração de homens jovens começarem a usar bolsa. E vamos combinar: ter uma bolsa estilosa para carregar suas coisas é muito melhor do que deixar tudo espalhado pelos bolsos, né? É justamente por essa pegada utilitarista sem abrir mão do estilo que a Shoulder Bag destaca-se. Ela é uma pequena bolsa para ser usada a tiracolo que ganhou força no estilo streetwear masculino atualmente também possui modelos femininos e unisssex.

Como usar

Por ter uma pegada mais esportiva, sugerimos usar sua shoulder bag com outras peças que tenham a mesma estética, como, por exemplo, a jaqueta corta vento e os chapéus bucket. Já se a intenção é misturar e criar um visual único, experimente usar o acessório com peças a levem para diferentes propostas, como a camiseta cropped, com saia, jaqueta de sarja, short e até camisa. Opte por uma shoulder bag preta caso o restante do look seja bem colorido para equilibrar a proposta. Por ser bastante básica, a shoulder bag preta acaba se tornando bastante versátil e pode ser a peça perfeita para finalizar o seu look. Invista!