FINAL DE SEMANA COM FRETE GRÁTIS
dias
0 0
:
hrs
0 0
:
min
0 0
:
seg
0 0
Cor
Tamanho
Categoria
Acessórios
Beachwear
FILTRAR
Filtro
Ordenar por
Cor
Tamanho
Categoria
Acessórios
Beachwear
LIMPAR SELEÇÃO
APLICAR

Bucket é tendência! E nós podemos provar!

O bucket hat, o chapéu de pescador, sempre foi uma peça um pouco controversa na moda. Havia quem amasse o acessório e o defendesse com unhas e dentes e aqueles que não usariam por nada no mundo, ou você ama ou você odeia. Tendência vai, tendência vem, o famigerado bucket hat vem recebendo sua redenção e sendo alçado a item de moda tem-que-ter, se você curte produções urbanas, casuais e com muito estilo. O streetwear é um estilo que está em alta, e o bucket é o headwear que mais resume essa moda no momento, sendo usado e abusado pelas famosas e fashionistas em todo o mundo.

Um pouco de história

Os buckets chegaram para ficar de vez no guarda-roupa dos fashionistas, mas como vimos acima, nem sempre foi assim. Sua origem data de meados do século 20 lá na Irlanda, foi desenvolvido para proteger a cabeça dos pescadores e agricultores contra a chuva, o que só foi possível por conta de sua grande aba inclinada para baixo. No início, a peça era produzida com fios de lã e sua premissa era basicamente a funcionalidade, já que protegia e era compacto, pois seu corpo mole permitia que fosse dobrado cabendo dentro do bolso, tornando tudo mais fácil.

Décadas mais tarde, o chapéu bucket hat foi usado pelos soldados das tropas americanas durante a Guerra do Vietnã. Nesse caso, a peça era produzida em algodão e protegia os pescoços dos combatentes, mais uma vez sendo usado pela funcionalidade e não como item de moda e estilo. No mesmo período, a moda americana ousou e introduziu o item na passarela. Um dos maiores nomes dessa época, o estilista Halston, fez o item virar febre quando a primeira-dama Jackie Kennedy, ícone de moda na época, foi vista usando um chapéu bucket assinado por ele, isso mostra como sempre as celebridades ditam tendência, dessa vez pra um acessório que muita gente virava o nariz.

Rap e o Bucket

O chapéu bucket hat tornou-se popular entre os rappers nos anos 80 e permaneceu como parte da moda de rua nos anos 90. Recentemente ele ressurgiu nas passarelas depois de ser ostentado por celebridades e acabou sendo inserido dentro do hall de acessórios das principais marcas do streetwear e do high end, mais uma vez com ajuda de grandes famosos como, Bianca Andrade, Manu Gavassi (No BBB20) e as estrelas internacionais Rihanna, Hailey Bieber e Kylie Jenner.

Bucket da NBA

Para os fãs de basquete, a Approve oferece uma linha especial de buckets da NBA. Estes chapéus são perfeitos para quem quer mostrar seu amor pelo esporte enquanto mantém um look estiloso e descolado. Disponíveis em diversas cores e estampas dos times mais icônicos da NBA, os buckets da NBA são uma adição obrigatória ao guarda-roupa de qualquer entusiasta do basquete e da moda streetwear.

Chapéu bucket é na Approve!

Seja bucket branco ou bucket preto, indo pela linha dos mais básicos e que combinam com tudo, ou bucket colorido e/ou com estampas para quem quer causar impacto, a Approve tem as melhores opções em headwear para você! Crie looks icônicos navegando pelas categorias do nosso site e encontre o chapéu bucket perfeito para o seu estilo. Aproveite e veja todas as opções da Approve em pochetes, corta-ventos e regatas para complementar ainda mais o seu outfit e deixá-los ainda mais ousados e a sua cara.

Clique duas vezes no input para abrir o menu de edição



 

Ler mais