Carrinho Vazio

Approve

O estilo urbano e cool de Olivia Rodrigo

Desvendamos o estilo de Olivia Rodrigo, dona da canção “Drivers license”, hit que se tornou obsessão mundial e atraiu todos os olhares para a musa teen.

Publicado em 16/02/2021


Ela tem só 17 anos e já quebrou vários recordes desde o lançamento de “Drivers license”, o single de estreia de sua carreira. A música estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, um grande feito que coloca a atriz e cantora norte-americana @oliviarodrigo entre as sete artistas em ascensão que já atingiram a marca com uma canção de estreia.

Olivia, que ficou conhecida ao atuar na série “High School Musical: The Musical: The Series” da Disney, faz bonito também quando o assunto é moda. A estrela esbanja pelas ruas um estilo único com pegada vintage das musas da década de 1990. Dentre looks descontraídos e sempre confortáveis, destacamos 10 peças que fazem parte do guarda-roupa dela e que consideramos essenciais por aqui.


Regata branca

Começamos pela regata branca que sempre está presente nas listas de peças essenciais para qualquer guarda-roupa e não é à toa: ela é o que chamamos de peça-base, isto é, praticamente uma tela em branco que permite uma variação imensa de montagens. Olivia usou de um jeito mais descontraído com jeans claro e tênis, mas as possibilidades são infinitas, das mais básicas às mais elaboradas e se adaptando a diferentes propostas de estilo, ocasião e clima.


Conjuntinho

Diretamente dos anos 1990, os conjuntinhos esportivos estão fazendo o maior sucesso pelo mundo e viraram tendência. Por aqui, a gente já aposta neles faz tempo e temos opções atualizadas a cada coleção: Classic, Retropia, Summer, Camuflado… você escolhe o que combina mais com o seu estilo! O mais legal é que dá para brincar como a Olivia fez e chamar um amigo para sair de parzinho por aí.


Calça Vermelha

Nem só de tons neutros vive um guarda-roupa estiloso e o vermelho está aqui para provar que isso é verdade. Compatível com praticamente todos os tons mais sóbrios, o vermelho vai bem também em composições com tons análogos, ou seja, com as cores que estão mais próximas dele no círculo cromático, como rosa e laranja. A calça vermelha é perfeita para quem não quer ousar demais, já que fica mais distante do rosto (parte do corpo que visualizamos primeiro) e pode ser combinada com camiseta estampada, seguindo a dica da Olivia.


Jaqueta Jeans

O maior ícone da moda, a jaqueta jeans é um clássico atemporal que atravessa gerações sem perder os holofotes. Mais curtinha, rasgada, com lavagem mais clara ou escura, com aplicações ou mais basiquinha... não importa, ela tem lugar garantido no streetstyle e é ultra versátil: vai com calça, saia, por cima de vestidos, amarrada na cintura e até jogada sobre os ombros. Aposte na criatividade para criar composições diferentes e inusitadas.


Bucket

O bucket hat é aquele tipo de acessório que injeta uma dose de estilo automaticamente em qualquer outfit. Originalmente, no início do século passado, o bucket foi utilizado por pescadores e agricultores, mas hoje foi ressignificado e se relaciona com a cultura urbana e até mesmo com a alta costura. Ele foi hit nos anos 1990 e 2000 e reapareceu nas passarelas da Chanel e Michael Kors em 2018 com diferentes materiais e texturas.


Camiseta estampada

Outra peça vai-com-tudo e que não pode faltar no armário da Olivia é a famosa camiseta. Em versão estampada, a peça ganha ainda mais personalidade e pode trazer mensagens, desenhos divertidos ou logo da marca,que é um forte traço estético presente no streetwear.


Boné

Olivia não abre mão do boné quando o assunto é aventura. O acessório que tem uma cara mais esportiva tem a função de proteger a cabeça e o rosto do sol, por isso é sucesso quando pensamos em passeios ou esportes outdoor. Na moda urbana, vai bem para dar um tom mais casual a outfits sofisticados e também para afirmar um estilo mais despretensioso.


Cropped

Ícone da década de 1990, o cropped voltou a ganhar as ruas nos últimos anos. É uma peça que tem o poder de levantar qualquer look, pois agrega estilo e informação de moda. Do ponto de vista do utilitarismo, acaba sendo uma ótima opção também para os dias de calor, já que deixa parte da barriga à mostra.


Moletom

Difícil achar que não goste de um bom moletom e com a Olivia não foi diferente. A diva teen mostrou que é fã da peça mais quentinha e aconchegante de todas e montou um outfit básico mas cheio de estilo, com jeans rasgados e tênis. Melhor pedida para ocasiões casuais em que o conforto é prioridade, o moletom é uma peça coringa para ter sempre à mão. Pode ser canguru - com capuz e bolsos na parte da frente -, com gola careca e até mesmo cropped, é fácil de combinar e se adapta a diferentes estilos.


Ecobag

Linda e sustentável, sim! A ecobag é o acessório perfeito para carregar tudo o que for necessário por aí de forma prática e ecológica e a Olivia já se deu conta disso. A bag,que é produzida em tecido de lona, dispensa o uso de sacolas de plástico e é reutilizável. Ou seja, menos plástico sendo descartado desnecessariamente e vida útil muito mais longa.


Para ficar por dentro de todas as nossas dicas de moda, novidades e lançamentos, acompanhe @approve no Instagram.

Crédito da capa: Reprodução/ Youtube
Crédito das imagens: Reprodução/ Instagram