Carrinho Vazio

Camuflado

TREND ALERT: CAMUFLADO

A estética militar atravessou as paredes dos quartéis e se consolidou como uma das mais bem sucedidas no mundo da moda. Veja nossa releitura desse visual tão aclamado.

Publicado em 08/09/2020


Casacos pesados, coturnos e tons de verde, marrom e preto são as características mais conhecidas desse estilo. Estamos falando do militarismo, considerado uma das mais conhecidas estéticas do vestuário.

A moda militar tem origem nas guerras do século 20, mais precisamente na década de 1940. Com a guerra em curso e os homens nos campos de batalha, os países envolvidos passaram por um período de recessão que impactou também a indústria têxtil. Com isso, o vestuário se tornou muito mais utilitário e simples. Desta concepção mais funcional, foi derivada uma grande variedade de vertentes estilísticas e o militarismo é uma delas.

Uma das mais importantes características é a estampa camuflada. Os tons originais remetem às folhagens das florestas que se incorporaram ao vestuário para os soldados não serem tão facilmente identificados neste ambiente. Foi esse ponto específico que trouxemos para os nossos produtos.

Desenvolvemos uma estampa camuflada com a nossa cara e aplicamos em peças que são sucessos da marca. Assim, corta-vento, calça jogger e shorts ganharam versões camufladas, com os tons originais e aplicações da marca Approve em branco.

As peças são facilmente combináveis com tons neutros e lisos, como preto, branco, azul marinho e o próprio verde militar, que integra a estampa. Para um visual mais ousado, vale apostar em cores mais vibrantes, como vermelho. Se a ideia é fazer um mix de estampas, a dica é utilizar os mesmos tons nas duas estampas escolhidas.

Acompanhe @approve no Instagram e @justapprove no Twitter para saber de todas as nossas novidades.