Approve

Approve recebe selo eureciclo de certificação de reciclagem

A iniciativa vem ao encontro da diminuição dos impactos ambientais causados pelo descarte de materiais e ajuda no crescimento e fortalecimento do setor de reciclagem no país.

Publicado em 06/05/2021


Diminuir os impactos ambientais causados pelo imenso descarte de materiais é uma das preocupações da nossa geração. Nossa inserção na indústria têxtil e, principalmente, no varejo nos faz questionar dia a dia como podemos contribuir para reduzir esses efeitos e ajudar a dar um novo destino aos materiais que utilizamos.

O selo eureciclo é uma certificação que comprova que parte das embalagens que utilizamos está sendo direcionada para iniciativas de reciclagem no Brasil. Para cumprir as metas de logística reversa, é preciso destinar recursos para a cadeia de reciclagem a fim de mitigar o impacto ambiental das nossas embalagens pós-consumo. Dessa forma, a gente adquire Certificados de Reciclagem que confirmam as nossas ações. Esses recursos ajudam a formalizar e valorizar os agentes de reciclagem, além de criar incentivos para que, no médio e longo prazo, o setor aumente seu potencial e as taxas de reciclagem no país se elevem.

As fotos abaixo cedidas pela equipe da iniciativa foram feitas na Cooperativa Recifavela e no Operador Privado Grupo Alto Tietê e mostram como os recursos destinados à cadeia de reciclagem impactam e ajudam na valorização do setor no país.


Você pode saber que estamos engajados com a valorização do trabalho de operadores de coleta e triagem e com o desenvolvimento da cadeia de reciclagem do Brasil pelas nossas embalagens, que agora carregam o sorriso do selo eureciclo. Acompanhe todas as nossas novidades em @approve.