Paguei meu pedido e o status da compra segue “aguardando pagamento”, o que faço?

Quando o pedido se encontra com o status "Aguardando Pagamento", significa que ainda não identificamos o pagamento da compra realizada. Dessa forma, o pedido fica aguardando confirmação do banco.  

  • Cartão de Crédito:  

Em casos de pagamento via cartão de crédito, realizamos a tentativa de captura até 24 horas com nossa multi adquirência; a não captura do valor da compra no cartão do cliente pode ocorrer por:  

  1. Falta de limite; 

  1. Bloqueio de segurança do cartão; 

  1. Perfil do comprador no banco; 

  1. Erro na inserção de dados; 

  1. Entre outros.  

Então, imediatamente a Yapay tenta recuperar essa venda oferecendo ao comprador outras formas de pagamentos. Enquanto isso, o status fica como "Aguardando Pagamento". 

  • Boleto Bancário e Transferência bancária

Nas compras efetuadas por boleto ou TEF, a confirmação é enviada pelo banco emissor do boleto dentro do prazo de até 5 dias úteis. Assim que recebemos a notificação de pagamento, seu status é atualizado para "pago". Enquanto isso, o status fica como "Aguardando Pagamento".