Paguei meu pedido e o status da compra segue “aguardando pagamento”, o que faço?
Quando o pedido se encontra com o status "Aguardando Pagamento", significa que ainda não identificamos o pagamento da compra realizada. Dessa forma, o pedido fica aguardando confirmação do banco.
Cartão de Crédito:
Em casos de pagamento via cartão de crédito, realizamos a tentativa de captura até 24 horas com nossa multi adquirência; a não captura do valor da compra no cartão do cliente pode ocorrer por:
Falta de limite;
Bloqueio de segurança do cartão;
Perfil do comprador no banco;
Erro na inserção de dados;
Entre outros.
Então, imediatamente a Yapay tenta recuperar essa venda oferecendo ao comprador outras formas de pagamentos. Enquanto isso, o status fica como "Aguardando Pagamento".
Boleto Bancário e Transferência bancária:
Nas compras efetuadas por boleto ou TEF, a confirmação é enviada pelo banco emissor do boleto dentro do prazo de até 5 dias úteis. Assim que recebemos a notificação de pagamento, seu status é atualizado para "pago". Enquanto isso, o status fica como "Aguardando Pagamento".